Primeiramente, desculpe por todo esse tempo sem postar! DESCULPA MESMO! Não queria abandonar o blog, o negócio é pq tem muita coisa, escola voltou, atividades paralelas e assim vai... Mas prometo que não vou deixar o blog tão vago, ganhei um Notebook de mãe - MÃE VLW! - e agora vou poder pegar um tempo vago ai na escola e outros locais pra escrever algo e postar aqui.

----------------------------------------------------------------------

Agora vem o que eu queria falar! GAMERS, vcs sabem pq o preço do video game é tão absurdo no Brasil? Não! Pq os tributos e tarifas em cima deles somam 164% do preço normal do video game! ISSO! Vc não ouviu errado, 164% a mais!
Veja bem, estou catando essas informações do G1 que é o portal da Globo (E acima de tudo agradeço ao Malk que foi quem me mostrou a matéria). Tenho alguns dados muito fodásticos aqui para mostrar a vocês... Primeiramente vms observar os dados que eu tenho aqui e depois vms analisá-los, let's go:


Conseguiram visualizar a diferença de preço! Pois é! É exatamente isso que acontece com todas as empresas de consoles no Brasil, sem exceção nenhuma! Poxa, fica até triste em saber que o governo cobra tudo isso dos gamers, que que nós fizemos pra eles, manolo?! Fiquei indignado com isso... Porém tenho uma notícia boa - ou não -, o governo explicou esse preço medonho:


IMPOSTO! TARIFA! TRIBUTOS! Eles são gigantescos em cima dos consoles, calculando tudo é basicamente 164% do preço do video game a mais. E o lucro das empresas? Pois é, ele fica reduzido à apenas 9%~11% (Mas isso é padrão mundial segundo Marcos Kahalil, figura da área). Enfim eu fiz umas conta meio doidas aqui, eu não sou economista e nem analisei os dados com concentração, mas o que fiz uma simulação do Nitendo Wii aqui no Brasil:

Nitendo Wii - Chegando no Brasil ao preço de 400,00 reais

Imposto de importação = $80,00
Pis = $6,60
Confins = $30,40
ICMS (para São Paulo) = $100,00
IPI = $200,00
Lucro = $44,00

FINAL = $861,00

Isso em uma conta de leigo que não avaliou a fundo a situação, mas como no geral vinha informando que era o tributo de 164% a mais dos impostos, então o preço final se ele chegasse valendo $400,00 seria $1056,00 no fim das contas. Gamers, vms protestar na medida do possível, precisamos de mais acessibilidade! Perdoem-me pelas contas na doida sem uma analise melhor, é pq, como já disse, o tempo tá meio corrido, e eu tbm preciso de divertir. So... Saionara, mina!

Flwz... Kissescallme! COMENTEM PLZ!


Fonte: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog

Tudo e mais um pouco sobre meu mundo. Mundo escola, mundo computacional, mundo gamer, mundo otaku, mundo musical (Rock e J-Music) e muito mais! Oh Yeah!

Quem sou eu

Minha foto
Sou o imperfeito buscando a perfeição, o pirata buscando o bau do tesouro com grana e mais um mapa. Sou unico, como todos.

Visitantes

Uhu! Linka eu?

Image and video hosting by TinyPic
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Contador...