Yo, glr! Passando pra deixar esse post e agradecer pelas 225 visitas em um mês. Vlw, vlw mesmo pelo apoio de todo mundo que vem ai visitando o meu blog quando pode e que faz os comentários... E sim! Os que pediram pra mim escrever um livro, bem... Ele está em andamento, não ia escrever, mas surgiram idéias impressionantes de histórias na minha cabeça e não queria deixa-las ao vácuo. Pretendo colocar aquele conto (Quando as lâminas falam...) como prólogo do livro, assim que escrever o primeiro capítulo, posto ele no blog pra vcs dizerem o que acharam! Flwz! Kissescallme! O post logo abaixo *-*
___________________________________________________________________
Desde a época do Império Romano que se tenta controlar o suor e o odor produzidos pelas axilas. Os homens desta época usavam pequenas almofadas aromatizadas debaixo das axilas para diminuir o odor provocado pelo suor.
No início do século XX, os Estados Unidos fabricaram um produto a base de sulfato de potássio e sulfato de alumínio, que seria capaz de controlar o suor e diminuir o odor, e deram o nome de desodorante.
Em razão do alto preço, produto somente se espalhou no Ocidente. Após a Segunda Guerra Mundial os preços caíram e assim o desodorante se tornou acessível. Hoje, o desodorante apresenta diversas formas que podem ser escolhidas de acordo com a necessidade de cada um, encontramos desodorantes aromatizados ou sem perfume, com ou sem álcool e os com ou sem agentes bactericidas.
Podem ainda ser antitanspirantes, que fecha cerca de 50% das glândulas sudoríparas, ou antiperspitante que reduz a formação do mau cheiro e da transpiração.
Fonte: BrasilEscola
0 comentários:
Postar um comentário